Foto: Polícia Militar Ambiental

​Polícia Ambiental detém dupla que realizava caça ilegal de animais em Guararapes, SP

Na noite de ontem (02) dois indivíduos foram detidos, após serem flagrados realizando caça ilegal de animais em Guararapes. O fato ocorreu na Estrada Municipal Natal Scatonin, Km 5, no bairro Serrinha.

Conforme boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento pelo local, no momento em que avistaram três rapazes próximo ao Córrego Azul, em poder de lanternas e armas de fogo.

Ao notarem a presença da viatura, um dos rapazes empreendeu fuga, não sendo localizado, enquanto os outros dois foram abordados e detidos.

Em conversa, foi constatado que estavam praticando caça animal.

Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde deverão responder pelo crime ambiental por praticar caça sem autorização do órgão Ambiental e arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1,2 mil.

Fonte: Ata News


Nota do Olhar Animal: Para o animal caçado pouco importa a legalidade ou não do ato. Mas enquanto se ESTIMULAR a caça com permissões para o abate de determinadas espécies, a caça ILEGAL permanecerá.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.