13 aves silvestres são resgatadas em cativeiro em Paty do Alferes, RJ

13 aves silvestres são resgatadas em cativeiro em Paty do Alferes, RJ
13 aves silvestres foram apreendidas em Paty do Alferes (Foto: Divulgação/Linha Verde)

Treze pássaros silvestres foram apreendidos em um cativeiro na tarde de sábado (30) em Paty do Alferes, RJ. De acordo com informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro específico para denunciar crimes ambientais, as aves foram resgatadas dentro de uma residência, na Rua Wintor Barbosa de Godói, no bairro Pedras Ruivas.

A ação aconteceu por policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Móvel (UPAm). No local havia oito coleiros, dois canários da terra, dois trinca-ferros e um tico-tico, todos em cativeiro e sem anilhas de identificação junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováreis, o Ibama.

O tutor dos animais, que não possuía licença necessária para ter aves silvestres em gaiolas, foi preso e encaminhado à 96ª Delegacia de Polícia (Miguel Pereira), onde vai responder por crime ambiental.

Os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, na Baixada Fluminense e, após tratamento, serão soltos.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o estado do Rio através dos telefones 0300-253-1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), ou através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *