Foto: Pixabay

130 cães e gatos abandonados foram resgatados nos últimos seis meses em Maringá, PR

Cerca de 130 animais em situação de maus-tratos e atropelados foram atendidos pela Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Maringá. O levantamento contempla o período entre junho de 2018 até esta terça-feira (8).

A instituição está em funcionamento há aproximadamente dois anos e promove ações de proteção aos animais domésticos e de rua, inibindo os maus-tratos e estimulando a adoção responsável. No último mês, por exemplo, a equipe da diretoria realizou o resgate de 28 animais, vítimas de abandono em bairros da cidade.

Além do atendimento aos 130 animais durante os últimos seis meses, 205 exames laboratoriais e radiográficos, e 30 procedimentos cirúrgicos foram realizados. Ainda no ano passado, 570 cães e gatos conseguiram novos lares com 38 edições de feiras realizadas na cidade.

Para auxiliar no trabalho da organização, a diretoria firmou convênio com instituições de ensino (Uningá e Unicesumar), que realizam cirurgias de até média complexidade e outros procedimentos. Neste início de ano, período de férias coletivas, ambas instituições retomam as atividades apenas em fevereiro. Enquanto isso, a van de transporte de cães e gatos, realizará o transporte dos animais socorridos pelo cidadão às clínicas particulares por eles indicadas, mediante disponibilidade da van e agendamento prévio.

Colaboração Prefeitura de Maringá

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.