130 cães podem ficar sem ração neste fim de semana em Guarapari, ES – Olhar Animal
Ong pede ajuda para continuar alimentando os animais. - Foto: reprodução

130 cães podem ficar sem ração neste fim de semana em Guarapari, ES

Os animais do abrigo “Bichos Carentes” passa mais uma vez por dificuldades. De acordo com voluntária, Marilinda Braun, os bichos estão sem ração em estoque e têm alimento só até amanhã.

“Nós tínhamos ração para hoje, mas através de algumas divulgações que fizemos na internet recebemos doações que garantem alimento deles até sábado. Preciso muito da ajuda das pessoas, pelo menos para alimentação dos bichinhos”, explicou.

Ao todo são 130 cães resgatados das ruas de Guarapari, em 17 anos de trabalho voluntário de Marilinda. Ela disse que chegou a vender seu apartamento para castrar os animais e que hoje vive em uma chácara para dar todo o cuidado que eles merecem.

130 animais podem ficar sem ração neste fim de semana. - Foto: reprodução
130 animais podem ficar sem ração neste fim de semana. – Foto: reprodução

“O animais não tem culpa e infelizmente não temos políticas públicas eficientes para ajudar. A castração de animais também deveria funcionar melhor no município. São muitos cães abandonados e as pessoas não tem consciência”, completou.

A voluntária disse que é gasto um saco de ração de 25 quilos por dia. Muitos animais, além dos cuidados básicos também precisam de cuidados especiais. “Temos cachorros com diabetes, alguns amputados e cegos. Mas se tiverem alimento já é uma grande ajuda”, desabafou.

Quem quiser ajudar com uma doação, pode comprar raças das marcas Xerife, Nero ou Kdengo. Todas as casas de ração entregam no abrigo sem nenhum custo adicional. Você pode entrar em contato também no telefone (27) 3262-1003.

Por Glenda Machado

Fonte: Folha Online ES

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.