1ª Ação de Castração Solidária a preço popular será realizada em Manaus, AM

322
1ª Ação de Castração Solidária a preço popular será realizada em Manaus, AM

No intuito de coibir a reprodução desordenada e o elevado índice de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade de Manaus, a Organização Não Governamental de Proteção, Adoção e Tratamento Animal (PATA), vai realizar no dia 13 desse mês a 1ª Ação de Castração Solidária a preço popular.

Neste primeiro momento, o procedimento será realizado apenas em gatos (machos). A iniciativa é resultado da parceria da ONG PATA com a vereadora, Joana D’arc (PR).

O município oferta poucas vagas de castração, que não atende a demanda populacional. Diante disso, a ONG PATA organizou juntamente com a vereadora, o evento, que deve contribuir de maneira positiva para a cidade e visa aumentar o número de atendimentos de castração.

“A castração é um passo muito importante para diminuir o elevado índice de animais abandonados que percorrem as ruas da cidade. A reprodução de forma desordenada contribui de forma negativa para o aumento desses índices”, disse a parlamentar.

Como participar

a) É necessário agendar direto no stand da ONG, na Avenida Duque de Caxias, n. 2135, Praça 14 e efetuar o pagamento (preço social) no ATO DA INSCRIÇÃO;

b) Pagamento somente em dinheiro;

c) Leve RG, CPF e Comprovante de Residência;

d) Inscrições somente até as 22h de hoje 10/12 (Domingo).

e) A primeira ação é somente para GATO MACHO, EM BREVE TEREMOS AÇÃO PARA GATAS E CÃES (macho e fêmea).

f) A cada 3 animais castrados, será doada uma castração para um animal resgatado.

Fonte: Manaus Alerta


Nota do Olhar Animal: A matéria não indica qual será o “preço social” cobrado pela cirurgia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.