1ª Oficina de Ativismo e Proteção Animal acontece no próximo dia 24, na OAB em SP

1ª Oficina de Ativismo e Proteção Animal acontece no próximo dia 24, na OAB em SP

Promovida pela Instituição de Ensino Animalista “Sentido Animal”, a 1ª Oficina de Ativismo e Proteção Animal acontecerá no dia 24 de novembro de 2018 (sábado), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Jabaquara, na rua Afonso Celso, 1200, em São Paulo.

O evento irá reunir grandes nomes do Direito e Proteção Animal e objetiva debater temas relevantes para o avanço do movimento de defesa animal no Brasil.

Já estão confirmadas as seguintes participações: Nina Rosa (Instituto Nina Rosa), Maíra Vélez (Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB São Paulo), Laerte Levai (Promotor de Justiça do MP/SP), Vicente Ataide Jr (Juiz Federal – TJ/PR, docente na UFPR), Sérgio Greif (Biólogo, fundador da Sociedade Vegana), Maurício Varallo (ONG Olhar Animal) e Luís Martini (Coordenador do Grupo de Estudos sobre a Teoria Abolicionista de Gary Francione – GEFRAN).

A Oficina tem o apoio institucional da Associação Brasileira de Advogadas e Advogados Animalistas – ABRAA e contará com a participação de vários membros de sua Diretoria, dentre eles: Carlos Cipro, Letícia Filpi, Alex Peguinelli, Eduardo Pacheco, Maira Beltrame, Mauro Cerri e Victor Marcon.

O evento terá o formato metodológico de “Oficina”, ou seja, será pautado pela horizontalidade na relação educador e educando, havendo participação ativa dos alunos, com dinâmicas, simulação de casos reais e outras atividades práticas, constituindo verdadeira construção coletiva do conhecimento.

Os participantes receberão KIT do evento e CERTIFICADO de participação.

Segundo Mauro Cerri, da Sentido Animal, “o evento permitirá ao participante se qualificar ainda melhor como ativista/protetor, elevando o nível de suas intervenções em defesa dos animais. Será uma grande oportunidade para debater e tirar dúvidas diretamente com os grandes nomes do Brasil no Direito e Proteção Animal.” Ainda segundo Mauro,”por se tratar de evento presencial o número de vagas é limitado, então é importante que os interessados façam já a sua inscrição”.

Os 15 primeiros inscritos terão direito de levar um acompanhante.

Informações e inscrições: http://sentidoanimal.com/cursos

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.