21 cachorros de rua dormem na calçada de uma residência no Salgadinho, em Patos, PB

Na manhã de hoje (sábado, 06/01) quem passava na Rua Antônio Martins, no Nova Brasília, em Patos, se impressionava com o número de cães dormindo na calçada de uma das residências.

Um morador da localidade, de nome José. se encarregou de contá-lo. “Contei 21 cachorros dormindo na calçada. Essa rua já está sendo chamada de “Rua dos Cachorros”, disse ele.

No mesmo bairro existe uma “Rua Projetada” que já é chamada por muitos de “Rua Cachogato”, justamente pelo excesso de cães e gatos de rua.

Os veterinários são quase unânimes em dizer que a solução seria castrar esses animais. Seria a forma de se evitar a superpopulação.

Fonte: Folha Patoense


Nota do Olhar Animal: A situação indica a falta ou insuficiência de políticas públicas para o controle populacional ético de cães e gatos, com a esterilização, conscientização e promoção da adoção destes animais. A população deve exigir tais medidas, inclusive recorrendo ao Ministério Público caso a prefeitura não apresente ações satisfatórias.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.