27 cães são em situação de maus-tratos são resgatados em casa de advogada em Três Lagoas, MS

27 cães são em situação de maus-tratos são resgatados em casa de advogada em Três Lagoas, MS

27 cães, incluindo filhotes, em situação de maus-tratos foram resgatados na tarde desta sexta-feira (4), pelo grupo ‘Protetoras de Três Lagoas’. Os cachorros estavam em uma casa abandonada na região central da cidade.

Alguns dos animais inclusive estavam presos dentro de gaiolas. O fato chegou à entidade por meio de denúncia. Segundo o site Perfil News, o imóvel pertence a uma advogada e os cachorros não tinham água nem comida.

As voluntárias acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), equipes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária. A proprietária teria tentado impedir a entrada do grupo e exigia uma ordem judicial. Os cães só foram resgatados com a chegada do delegado Rodrigo Sperancin Lopes.

No local, os cães foram encontrados em condições precárias, com acúmulo de lixo e móveis velhos. O grupo Protetora de Três Lagoas encaminhou os animais provisoriamente para um gatil. (Foto: Ricardo Ojeda)

Por Diego Alves

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *