39 pássaros silvestres são apreendidos na Parangaba e no Antônio Bezerra, em Fortaleza

Trinta e nove pássaros silvestres foram apreendidos na manhã deste domingo, 27, durante ações realizadas por equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) nos bairros Parangaba e Antônio Bezerra.

Na Avenida José Bastos, na Parangaba, foram encontrados 14 pica-paus – espécie em extinção – um cancão e cinco filhotes de gavião, todos abandonados. Em seguida os agentes de segurança apreenderam uma ave silvestre da espécie primavera, com um homem de 58 anos. A operação foi feita por apoio entre a Polícia Ambiental e a Sociedade Protetora Ambiental (SPA).

Os militares conduziram o infrator ao 11º Distrito Policial (DP), onde foi registrado um TCO na lei de Crimes Ambientais. Os pássaros apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No bairro Antônio Bezerra, em uma feira situada na Rua Salgado Filho, foram encontrados quatro galos campina e dois sanhaços abandonados. Em outro ponto, os militares encontraram um indivíduo de posse de um animal da espécie papa-arroz. O homem, de 60 anos, foi levado para o 10º Distrito Policial (DP), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na lei de Crimes Ambientais.

Fonte: O POVO Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.