3º ‘Amicão’ reúne cerca de 10 mil pessoas e bichos de estimação em Manaus, AM

Projeto é da Rede Amazônica e conta com uma série de atividades para animais.

239
Projeto é da Rede Amazônica e conta com uma série de atividades para animais (Foto: Rede Amazônica)
Projeto é da Rede Amazônica e conta com uma série de atividades para animais (Foto: Rede Amazônica)

A 3ª edição do ‘Amicão’, projeto realizado pela Rede Amazônica, ocorreu neste domingo (17). O evento reuniu cães, gatos e muita gente apaixonada pelos animais. Assim como nos outros anos, as atividades ocorreram no Parque dos Bilhares, na Zona Centro-Sul de Manaus. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local.

O objetivo da iniciativa é valorizar a relação entre os seres humanos e animais, além de incentivar a posse responsável e encontrar um lar para bichos que foram rejeitados e abandonados.

A manhã foi repleta de atividades, como orientação veterinária, feirinha de adoção organizada pelas ONGs “Sem Raça Definida”, “Compaixão Animal” e “Pata”, apresentação de cães adestrados, agility, desfiles, brincadeiras, o famoso Cantinho da Foto, o concurso do bichinho mais parecido com o tutor e uma novidade: um espaço dedicado às brincadeiras com os animais.

O motorista Daniel Nery, de 37 anos, foi um dos que chegaram bem cedo para garantir a vacinação do cachorrinho. “É um evento muito legal, pois conscientiza as pessoas sobre o cuidado com os animais e também porque você tem uma opção de atividades, como a vacinação. Muito legal a iniciativa”, disse.

“A gente vem em busca de orientação com os veterinários sobre ração, cuidado com os bichinhos e isso é muito importante”, disse a professora Gisele Oliveira, de 32 anos.
Quem também participou do evento foi a chef Deusa Silveira, de 40 anos. Ela resgatou animais em uma feira de Manaus. “Trouxe o Buldogue pela primeira vez. Eu o encontrei, junto da mãe e dos irmãos, ainda de olhos fechados, após o parto, numa feira aqui em Manaus. Daí levei para casa, cuidei deles e quando já estavam fortes, doei os irmãos para gente que eu sabia que cuidaria. Fiquei só com o Buldogue e hoje vim regularizar as vacinas e pegar orientações para cuidar dele”, contou.

Evento teve desfile de cães (Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica)
Evento teve desfile de cães (Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica)
Exposição de animais para adoção (Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica)
Exposição de animais para adoção (Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica)

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Já pensaram evento com 10 mil pessoas em defesa das vacas, dos porcos, das galinhas e dos sapos? Hoje ainda é difícil porque a maior parte das pessoas “ama” na verdade é o seu próprio prazer de conviver com o animal e não o animal em si. Comumente não são os interesses dos animais que são priorizados.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.