4ª Feira de Natal Vegana de Campinas e Região Metropolitana (SP)

54

A quarta edição da Feira de Natal Vegana de Campinas e R.M.C. (região metropolitana de Campinas) se dará, de forma inédita, dentro de um espaço cristão, no Salão de Festas da Paróquia de Santa Isabel, em Barão Geraldo, Campinas, São Paulo. O evento ocorrerá no domingo, dia 17 de dezembro, das 11h às 18h e o local fica na Rua Ângelo Vicentim, 601, centro do distrito. Pede-se a colaboração de 1 quilo de arroz, ou de feijão, ou de ervilha, ou de lentilha ou de grão-de-bico. As doações serão entregues aos projetos dos Vicentinos que cuidam de pessoas em situação de desigualdades sociais.

Com apoio do Monsenhor Roberto Lourenço Fransolin (Padre Roberto) que conversando com a produção do evento apontou que o Papa Francisco, na Laudato Si, última encíclica lançada pelo Vaticano, enumerou a importância da defesa da vida do planeta como um todo e que pede que a humanidade busque a sustentabilidade de forma mais abrangente em nossas sociedades.

O veganismo foi assunto que o Padre Roberto recebeu com muita atenção e respeito e viu no movimento um caminho que busca o fim da exploração e crueldade praticadas contra os animais não humanos.

A própria vida de São Francisco de Assis, conhecido dentro da igreja católica como o padroeiro e defensor dos animais foi apontada pelo padre como exemplo que precisa ser praticado pelas pessoas de forma mais consciente e plena.

A edição 2017 da Feira de Natal Vegana contará com mais de 30 expositores, oficinas de culinária, contação de história com Severino Antonio e Kátia Azevedo, Yoga Terapia, conveniência, calçados, vestuário, brinquedos, artesanato e praça de alimentação variada.

Fonte: Organização do evento

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.