Molho de tahine

Molho de tahine
Ingredientes
  • 3 cs (rasas) de tahine
  • 2 cs de suco de limão
  • 2 cs de água
  • ¼ cc de sal pimenta do reino a gosto
Preparo

Coloque a tahine e 1 cs de suco de limão em uma xícara ou outro recipiente pequeno. Bata vigorosamente com uma colherinha. A tahine vai ficar ainda mais espessa (é normal). Acrescente a outra colher de suco de limão e bata até ficar homogêneo.

Até aqui o molho vai ficar grosso e com uma aparência estranha. Não se desespere! Junte a água (1 cs por vez) e misture bem. O molho deve ficar com a consistência de maionese. Dependendo da tahine usada (algumas são mais espessas, outras mais líquidas) será necessário acrescentar um pouco mais de água pra atingir a consistência desejada.

Tempere com sal e pimenta do reino. Rende o suficiente pra temperar uma salada crua pra 4 (como acompanhamento).

Dica: se tahine é a sua praia e você começar a usar esse molho em tudo, o que eu aconselho fortemente, multiplique a quantidade dos ingredientes por 4, coloque tudo no liquidificador e bata até ficar cremoso. Depois é só guardar o molho em um vidro com tampa na geladeira e usar quando precisar. Se conserva até uma semana na geladeira.

Fonte: Papa Capim

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.