A Administração Trump quer facilitar a caça de filhotes de ursos e lobos. Faça sua voz ser ouvida agora! – Olhar Animal
Foto: Pixabay

A Administração Trump quer facilitar a caça de filhotes de ursos e lobos. Faça sua voz ser ouvida agora!

A administração Trump não tem sido amiga da Mãe Natureza ou dos animais. Desde que ocupou o cargo, Trump removeu o acesso público aos registros de bem-estar animal, apoiou a exploração de petróleo prejudicial, inclusive em ambientes naturais como o monumento nacional Bears Ears, permitiu a importação de restos de animais de troféus de caça, aprovou o abate de 100.000 cavalos selvagens e burros e isso tudo é apenas o começo. A administração também anunciou planos para permitir a caça de ursos e lobos de maneira desumana, como atirar em seus próprios covis e de aviões.

Trump reverteu a decisão do presidente Obama de proteger a vida selvagem do Alasca, como ursos e lobos, e, como era de se esperar, os ambientalistas estão indignados. Jamie Rappaport Clark, presidente e CEO do Centro de Diversidade Biológica, disse ao Huffington Post: “A administração Trump atingiu de alguma forma um nova baixa na proteção da vida selvagem… Permitir a matança de filhotes de urso e de lobo em suas tocas é bárbaro e desumano. Os regulamentos propostos deixam de lado o propósito dos parques nacionais de proteger a vida selvagem e os locais selvagens”.

A proposta permitiria aos caçadores matar a vida selvagem do Alasca, incluindo ursos, lobos, coiotes e caribus, de maneira chocante, como caçar ursos pardos e negros, incluindo filhotes, com luz artificial, cachorros e iscas, atirar em filhotes de ursos, lobos, e coiotes em suas tocas, e usar barcos para perseguir e atirar em caribus na água.

Uma petição foi criada no site Care2 para permitir que o público se manifeste sobre esse assunto sério nos próximos 60 dias. POR FAVOR, reserve um momento para fazer a sua parte para proteger a vida selvagem da última fronteira de nossa nação e assine a petição aqui.

E, certifique-se de COMPARTILHAR isto em suas redes sociais e pedir a seus amigos e familiares que se juntem a você para proteger a preciosa vida selvagem do nosso mundo!

ASSINE A PETIÇÃO!

Por  Natasha Brooks / Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.