SP cotia 762 thumb

Abeac resgata mais 76 cães de abrigo de protetora falecida

Em uma segunda etapa de ampliação dos canis, a Abeac (Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia) realocou mais 76 cães e cinco gatos do abrigo de protetora falecida. Obras continuam para receber mais 133 cães e 30 gatos que ainda estão no abrigo de Parelheiros. Entidade precisa de ajuda financeira para finalizar o resgate, garantindo aos animais melhores condições de vida e cuidados.

SP cotia 762

A Abeac (Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia), ONG sediada em Cotia, SP, resgatou mais 76 cães e cinco gatos dos 300 Anjos, abrigo da protetora Marcia Cordeiros, falecida no fim de 2014. Nesta segunda etapa de ampliação das instalações, foram construídos mais 12 canis para receber os animais que devem desocupar o terreno onde se encontram o mais breve possível.

Construídos em obra emergencial, com fundos arrecadados de doações, os novos lares representam uma nova vida para os cães, muitos em situação precária no abrigo anterior. A prioridade de resgate tem sido dada aos animais idosos, doentes e com sarna. Todos foram encaminhados para tratamento, banho e tosa, vermifugação e vacinação.

Com este resgate restam agora mais 133 cães e 30 gatos necessitando com urgência de remoção para entrega do imóvel à proprietária.A Abeac mantém a obra de ampliação, mas depende de ajuda financeira para construção de mais 25 canis, cada um com custo estimado em R$ 2 mil, totalizando um custo de mais R$50 mil reais para a entidade, que precisa de toda ajuda possível para arcar com os custos.

Além da obra em andamento, que exigiu a compra de um novo terreno ao lado de suas instalações em Caucaia do Alto, a entidade arca mensalmente com dispendiosas despesas para manter o atendimento aos seus cerca de 1200 animais com alimentação, higiene e cuidados médicos. A entidade também esta custeando os gastos do 300 Anjos. Além da alimentação dos cães, que já era fornecida pela entidade, agora a Abeac paga os salários dos caseiros dos 300 Anjos para que eles não abandonem os animais.

SP cotia 764

Quem quiser ajudar, pode contribuir financeiramente, doando material de construção ou abrigando os animais em lares temporários.

Como Ajudar?

Depósito em conta

Banco Itau (341)

Agência 0772 – Conta Corrente 53769-2

Caixa Econômica Federal (104)

Agência 0657 – Conta Corrente 2449-7 – OP:003

Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia

CNPJ: 06.164.870/0001-82

Boleto bancário

Envie um e-mail para marli01@abeac.org.br

Cartão de crédito, acesse os links:

http://sos300anjos.blogspot.comcom ou

Sobre a ABEAC – A Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia é uma ONG legalmente constituída, fundada em 2003 para assumir os animais da protetora Célia Sciumbata, que faleceu repentinamente e deixou 300 cães órfãos.

Atualmente, a entidade tem cerca de 1.200 cães sob sua responsabilidade, a maioria em suas instalações em Caucaia do Alto, SP. A ABEAC promove, também, ações para a adoção responsável de seus cães.

Inúmeros cães salvos pela ABEAC ao longo de sua história ganharam novos lares em famílias que os tratam com muito amor e dignidade. Todo trabalho é realizado exclusivamente com a contribuição financeira voluntária de pessoas físicas, já que a ONG não recebe nenhuma ajuda do governo.

Para lar temporário ou doação de material de construção, entre em contato com marli01@abeac.org.br.

www.abeac.org.br

www.facebook.com/abeac.org

SP cotia 769

Fonte: Assessoria de imprensa Abeac

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.