Abrigo de animais em Maceió (AL) promove evento com cardápio vegano para arrecadar dinheiro

Abrigo de animais em Maceió (AL) promove evento com cardápio vegano para arrecadar dinheiro
Gato machucado foi jogado por cima do muro na área do abrigo em Maceió onde ficam os cães (Foto: Instituto Pata Voluntária)

Um evento com música, cardápio vegano e com a renda revertida para animais de rua que foram recolhidos e tratados por uma Organização Não Governamental (ONG) acontece neste domingo (10), em Maceió. Trata-se da segunda edição da ‘Feijoada Vegana’.

Organizada pelo Instituto Pata Voluntária, a ação procura arrecadar fundos para o mantimento do abrigo e saúde dos bichos.

O instituto ainda se recupera após ter o abrigo invadido no mês de novembro. Criminosos furtaram e espancaram cães, que precisaram ser internados. Em entrevista ao G1 à época, a representante do grupo, Pali Mondal, relatou que foram furtados materiais de construção que eram usados em uma obra no local.

Além disso, no dia seguinte, gatos foram atirados na área onde ficam os cães; um morreu.

“Um dos cães está bem e no abrigo, mas o outro ainda passa por tratamento. Depois do ocorrido, aumentamos o muro. Ganhamos câmeras como doação e vamos instalar tudo na semana que vem”, explicou.

Como participar

Uma das últimas ações da ONG neste ano, o encontro acontece ao som da banda Natasha, no DasLagoas, na antiga Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 no bar e na loja Imaginarium, no Maceió Shopping.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *