Abrigo de cães abandonados em Vila Velha (ES) pode fechar devido a ataques

865
Naiara cuida do abrigo da ONG Animais Carentes/ES (Foto: Ingridy Mary)
Naiara cuida do abrigo da ONG Animais Carentes/ES (Foto: Ingridy Mary)

Um abrigo de cães em Barramares, Vila Velha, pode fechar devido a constantes ataques que vem sofrendo. Agressões aos animais, furtos e até a destruição do muro já foram registrados e, na madrugada da última terça-feira (17), cerca de 400 kg de ração foram levados. Os cuidadores ainda não sabem o motivo dos ataques, a polícia foi ao local, mas nada foi descoberto.

Se a situação continuar o abrigo teme até por fechar as portas. “Nós tememos pela maldade com os animais. Já temos toda dificuldade em manter, e ainda passamos por isso? É muito triste”, lamentou Naiara Rossoni, responsável pelos cuidados diários com os animais.

Até agora os cuidadores registraram dois boletins e temem pelo maltratado dos animais. Em um dos ataques, três cães foram apedrejados e tiveram ferimentos leves. Em um dos ataques os animais foram todos soltos, mas os voluntários da ONG Animais Carentes conseguiram resgata-los.

Muro do abrigo foi derrubado há três semanas (Foto: Ingridy Mary)

O abrigo é particular, mas os responsáveis encontram dificuldades para mantê-lo em funcionamento. Os mantenedores são ajudados através de doações em alimentos. O maior interesse é o bem estar dos cães, informou Naiara. “Nós tememos pelo fechamento do abrigo, porque não é a primeira vez que sofremos os ataques. Cheguei aqui na terça, tomei um susto, porque no almoxarifado estava revirado. Grande parte das rações foi roubada e três cachorros estavam feridos levemente – Graças a Deus!”.

De acordo com o morador da região, Moisés da Silva, auxiliar de obras, os moradores gostam do abrigo. Quando a reportagem chegou ao local, ele estava lá interessado em adotar um dos bichinhos. “Nunca ouvi nenhuma reclamação e fiquei triste ao saber dia ataques”, disse.

Outra vizinha do abrigo, Patrícia da Cruz, diz que também admira o papel desenvolvido com os animais. “Eles, pelo menos, estão tirando os animais da rua, o que é algo muito positivo. Não vejo porque maltrataram os bichinhos”, questionou.

O abrigo da ONG Animais Carentes está localizado na Avenida Marechal Campos, 85, em Barramares, Vila Velha. Lá tem 170 cachorros, de filhotes a maiores, à disposição de quem tiver interesse de adotar.

Fonte: ES Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.