Abrigo de Santa Cruz do Sul, RS, resgata dois cães e precisa de ajuda

Abrigo de Santa Cruz do Sul, RS, resgata dois cães e precisa de ajuda

Dois cães foram resgatados pelo Abrigo São Francisco de Assis na manhã de quinta-feira, 22. Conforme a coordenadora do local, Fátima Garcia, os animais foram encontrados no Bairro Avenida com uma família humilde e sem condições de cuidá-los. No total, haviam seis cachorros na casa, incluindo filhotes. Devido à superlotação, o abrigo só conseguiu recolher duas fêmeas (umas delas prenha). 

Conforme Fátima, o maior problema do local era que as fêmeas não estavam castradas e procriavam com frequência. Os animas resgatados vão passar por castração e ficarão disponíveis para adoção.

Alguns animais ainda permanecem na casa devido à superlotação do abrigo – Foto; Divulgação

O abrigo conta com pelo menos 300 cães e sobrevive só de doações e de trabalho voluntário. Quem quiser doar ração, produtos de limpeza, remédios, toalhas de banho, shampoo, arroz, massa e outros alimentos, pode entrar em contato com Fátima pelo telefone (51) 9 9512-1544. Para adotar, também é preciso fazer o contato pelo celular.

Fonte: Gazeta Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.