Abrigo em Santa Cruz do Sul (RS) precisa de cobertores para cães e gatos; saiba como ajudar – Olhar Animal
Foto: Lula Helfer/Banco de Imagens

Abrigo em Santa Cruz do Sul (RS) precisa de cobertores para cães e gatos; saiba como ajudar

A chegada do frio trouxe uma preocupação a mais para os responsáveis pelo Abrigo São Francisco de Assis. O local, que hoje abriga cerca de 320 cães e gatos, precisa da colaboração da comunidade para manter os animais aquecidos nestes dias gelados.

Responsável pelo Abrigo, Fátima Garcia disse, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 6, que a prioridade é por cobertores. “Aqui em cima é muito frio, é úmido. Estamos precisando de cobertores ou qualquer paninho que as pessoas não querem mais”, comentou. O espaço, segundo ela, fica localizado no interior de Santa Cruz do Sul, em uma área com bastante vento, o que piora a situação.

Fátima afirmou que, em média, três animais são recolhidos por semana. Os abrigados estão disponíveis para adoção. “Cuidamos para que esses animais adotados não voltem mais para as ruas”, explicou. Além da ajuda com doação de cobertores, também é possível contribuir doando rações. Os interessados podem entrar em contato com a mulher pelo telefone (51) 99512 1544.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.