Animais com idade a partir dos dois meses estarão na feira (Fotos: Victor Muzzi/Divulgação/Abrigo Seu Alberto)

Abrigo promove feira de adoção de cães neste sábado em Boa Viagem, em Recife, PE

Referência no resgate e cuidado de animais abandonados e em situação de risco, o Abrigo Seu Alberto realiza, neste sábado (3), mais uma feira de adoção. Cerca de 20 cães, a partir de dois meses de idade, estarão esperando por uma família no petshop Pet Food Shopping, localizado na Rua Rio Azul, 190 B, no bairro de Boa Viagem – próximo ao restaurante Tio Pepe. O evento acontecerá das 11h às 16h.

Em atividade desde 2004, o abrigo acolhe, atualmente, 90 cães que demandam um gasto mensal de cerca de R$ 7 mil. Como vive exclusivamente de doações, é preciso encontrar novos lares para os cachorros a fim de diminuir despesas e, assim, conseguir ajudar outros animais que necessitam de ajuda. No momento, por estar em superlotação, o lar não tem capacidade para receber nenhum animal.

Antes de adotar, porém, é preciso estar atento a critérios importantes. “Para adotar, a pessoa precisa ser maior de idade e passar por uma entrevista, na qual faremos algumas perguntas básicas para nos certificarmos que o animal será bem cuidado. Depois, assina-se um termo de responsabilidade”, explica a voluntária do abrig, Renata Lima. O cuidado é para diminuir os riscos de uma devolução, o que pode causar traumas no cão.

Na feira, antes de bater o martelo da adoção, é possível conhecer o perfil de cada animal disponível, como porte, idade e, principalmente, a personalidade. “Ao adotar, a pessoa precisa ter a consciência que esse animal vai fazer parte da família,. Serão necessários alguns cuidados básicos que vão exigir certo custo. Além disso, antes da adoção, a pessoa precisa refletir se podem ocorrer grandes mudanças em sua vida, como uma gravidez, uma mudança de residência, uma separação… O animal não deve ser descartado em nenhuma dessas hipóteses”, acrescentou Renata.

Contribuições

Quem não tem interesse ou condições de adotar um animal pode ajudar o Abrigo Seu Alberto de outras maneiras. Durante a feira, por exemplo, estarão à venda camisas alusivas ao abrigo, no valor de R$ 35. O custo é revertido para a castração dos cães.

Outra forma é através da doação de ração, produtos de limpeza geral e itens de higiene para os animais, que podem ser entregues também no local. “Caso alguém se interesse em doar ração, pedimos que entrem em contato com a gente pelas redes sociais ou WhatsApp para saber as marcas que eles consomem. Caso queiram ajudar de outra forma ou financeiramente, também podem entrar em contato com a gente pelas redes sociais que por lá passamos nossas contas bancárias”, pontuou a voluntária.

É possível encontrar mais informações sobre o Abrigo Seu Alberto nas páginas oficiais do Instagram e do Facebook. Confira abaixo uma galeria com alguns dos animais que estarão no evento deste final de semana.

Fonte: Folha de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *