Acabe com a venda de filhotes de criadouros comerciais nos pet shops de Nova York! Exija que as lojas trabalhem somente com abrigos

323
Foto: Inge Wallumrød/pexels.com
Foto: Inge Wallumrød/pexels.com

Para aqueles conscientes dos problemas de direitos dos animais e das fazendas de filhotes, passear pelas lojas de animais de estimação de Nova York pode ser incrivelmente difícil e doloroso. Claro, não há palavras para descrever o quão adoráveis são os diversos filhotes saltitantes, mas suas vidas começaram em condições sombrias nas operações de reprodução, mais comumente conhecidas como fazendas de filhotes.

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, as fazendas de filhotes são essencialmente fábricas de criação de animais improvisadas, tipicamente instaladas nas casas das pessoas. Os animais considerados rentáveis para a venda são criados continuamente para que seus filhotes possam ser vendidos para acompanhar a demanda das lojas de animais. Uma vez que o lucro é a principal preocupação das fazendas de filhotes, a saúde e o bem-estar dos animais são negligenciados. Os ambientes são como cenas de um pesadelo, notoriamente imundos e cheios de animais miseráveis, empilhados uns em cima dos outros, sofrendo de uma série de doenças e problemas de saúde. A consanguinidade corre solta, o que pode causar graves anormalidades no desenvolvimento, e os animais que não são considerados rentáveis ou que não podem mais se reproduzir são mortos ou abandonados impiedosamente.

Felizmente, cerca de sessenta cidades em todo o país, incluindo San Francisco e Phoenix, estabeleceram leis que proíbem que os pet shops vendam animais de fazendas de filhotes, em vez disso, exigem que eles se associem a abrigos de animais para promover a adoção. Uma petição no site Care2 dirigida ao Legislativo do Estado de Nova York e ao Governador Cuomo está pedindo que Nova York siga os passos dessas cidades e apresente uma lei similar que proíba a venda de animais nessas lojas. Dada a investigação recente de uma loja de animais de estimação de Nova York que encontrou casos horríveis de negligência e maus-tratos, essa ação deve ser tomada com muita seriedade e rapidez.

Se você quer ver um fim para as fazendas de filhotes, reserve um momento para assinar a petição. E por favor, compartilhe isso com seus amigos e familiares para ajudar a obter mais apoio para esta causa séria!

ASSINE A PETIÇÃO

Por Natasha Brooks / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.