Açougue abate porcos em público na Suíça

Açougue abate porcos em público na Suíça
Porco é cortado diante de curiosos na cidade de suíça de Sissach.

Apesar dos protestos de ativistas de direitos dos animais, funcionários de um açougue em Sissach, cidade suíça perto da Basileia, abateram neste sábado (28/10) dois porcos em lugar público, diante de mais de 100 curiosos.

O açougue justificou a ação, dizendo querer mostrar ao público como é o ofício do açougueiro. Rolf Häring, proprietário do estabelecimento, afirmou que os consumidores podem, assim, ver como é realizado um abate profissional, de acordo com a velha tradição, e aprenderem como a carne é processada artesanalmente.

Várias dezenas de espectadores testemunharam no sábado como os animais foram mortos, limpos e desmembrados. Nas proximidades, ativistas dos direitos dos animais protestaram contra o abate realizado em local público, com cartazes com dizeres como “os animais sentem, os animais sofrem” ou “a dor deles para o prazer de vocês”.

Os militantes dos direitos dos animais disseram que o açougue quer, com a ação, apenas chamar a atenção do público e argumentaram que aqueles que querem ver a realidade da produção de carne podem visitar matadouros.

Fonte: DW

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *