Acusem de crueldade animal proprietários de fazenda que deixaram centenas de animais para morrer de fome!

737
Foto: Hooved Animal Rescue of Thurston County
Foto: Hooved Animal Rescue of Thurston County

Graças a ligações de moradores locais preocupados, centenas de animais inocentes foram salvos de uma situação desoladora de acúmulo em Tenino, Washington, EUA.

Quando o serviço de animais do Condado de Thurston e a organização Hooved Animal Rescue of Thurston County entraram em cena, o que viram só poderia ser descrito como algo saído de um filme de terror; o nível de negligência era inimaginável. Embora o grupo de resgate o tenha chamado de a pior apreensão já vista, o gabinete do xerife informa que há a possibilidade de que os proprietários da fazenda possam sair sem acusações. Uma petição do site Care2 foi criada para pressionar as autoridades a levar este caso a sério, investigando e acusando os proprietários da fazenda por crueldade contra os animais.

Os animais resgatados incluem 23 mini cavalos, 10 cabras, oito cães, dois gatos, três coelhos e mais de 200 galinhas, perus, patos e aves domésticas. Esses animais inocentes merecem justiça e cabe aos amantes dos animais garantirem que eles a recebam.

Kathy Bailey, presidente do Hooved Animal Rescue, declarou: “Quando colocamos água fresca para os animais, eles simplesmente lutaram pela água. Eu não sei quanto tempo se passou desde que eles receberam água fresca. Foi doloroso ver isso”. Ela também estima que o custo para tratar de todos os animais seja superior a US$ 15.000. Centenas de animais foram deixados sem nem mesmo as necessidades básicas, sem acesso a comida ou água. Os cavalos tinham cascos extremamente crescidos, muitos sofriam de doenças e outros tinham feridas visíveis em seus corpos. Se isso não colocar as coisas em uma perspectiva de quão séria essa situação é, não sabemos o que irá.

Assinar a petição enviará uma mensagem de que os maus-tratos, a negligência e o abandono de animais são inaceitáveis. Você não pode simplesmente pegar animais que dependem de você para cuidar deles, falhar completamente em um nível tão imenso e então não se responsabilizar por esses fracassos. Esses proprietários cruéis de fazendas precisam ser acusados!

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Nadine Rich / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.