Foto: Pixabay

Acusem e prendam criadora de filhotes que deixou 164 cachorros sedentos e famintos em um caminhão de mudança

No que só pode ser descrito como o epítome do egoísmo e da crueldade, uma mulher deixou recentemente 164 filhotes de Spitz Alemão presos na parte de trás de um caminhão de mudança. Não somente isso, eles também ficaram sem comida, sem água e sem ventilação adequada. Isso vai além do ridículo e a ação provocou a criação de uma petição no Care2, buscando fazer com que a mulher pague por suas ações potencialmente fatais.

Aparentemente, a mulher estava operando um criadouro de filhotes ilegal e, depois de receber um aviso sobre uma batida policial, colocou todos os cachorros em um caminhão de mudança e tentou fazer sua grande fuga de San Bernardino, na Califórnia, para Las Vegas. Em outras palavras, ela corria o risco de perder muito dinheiro e possivelmente ser acusada de crueldade animal. Como muitos de vocês sabem, os cachorros de criadouros de filhotes, no geral, são mantidos em condições altamente insalubres, recebem pouco ou nenhum cuidado veterinário e vivem em gaiolas pequenas, com pouca interação social. Felizmente, um anjo foi enviado aos cães na forma de Gina Greisen.

Gina escutou os ganidos vindos do caminhão e avisou as autoridades. “Quando entrei no caminhão, fiquei grata. Fiquei tão grata por termos encontrado o caminhão”, disse Greisen. “Eu tive tanto medo na noite anterior de que alguns deles não tivessem sobrevivido”.

Os cachorros foram levados a um veterinário parceiro da Animal Foundation. Apesar de a maioria estar suja, com alguns cobertos de fezes, todos estavem vivos e seguros. Os cachorros serão tratados e estarão prontos para adoção nas próximas semanas. No entanto, isso poderia ter terminado muito diferente. Esta mulher embarcou em uma viagem de horas sem dar a esses doces cachorros nem mesmo as necessidades básicas. Além disso, se eles não tivessem sido encontrados em tempo, muitas vidas inocentes poderiam ter sido perdidas.

Assine a petição e peça ao Las Vegas Metropolitan Police Department para responsabilizar esta criadora de cachorros por maus-tratos. Esses cachorros sofreram nas instalações de criação de filhotes em seu quintal, sofreram no transporte para outro estado e merecem justiça. Além disso, eduque os demais sobre o quão cruel é a indústria de criação de filhotes, compartilhando este artigo sobre o que pode ser feito para ajudar as vítimas.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Nadine Rich / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.