Águias rivais se unem para criar bebês juntos

Águias rivais se unem para criar bebês juntos

Os pequenos bebês têm dois pais e uma mãe, e eles são pais muito orgulhosos.

Uma das mais famosas famílias da natureza está crescendo, e uma câmera ao vivo no ninho captura alguns dos mais comoventes momentos em filme.

Um trio de águias americanas adultas (dois machos, Valor 1 e Valor 2, e uma fêmea, Starr) tornaram-se pais novamente.

Publicado por Stewards of the Upper Mississippi River Refuge em Domingo, 7 de abril de 2019

Os três ovos que Starr colocou em fevereiro agora eclodiram, e os três pais fazem turnos para alimentar e cuidar das pequenas águias.

Graças ao Stewards of the Upper Mississippi River Refuge, uma organização sem fins lucrativos que, entre outras coisas, provê uma transmissão ao vivo do ninho, nós podemos assistir ao progresso da família.

The Valors in charge

Cathryn Kennen with the Valors in charge.

Publicado por Stewards of the Upper Mississippi River Refuge em Quarta-feira, 3 de abril de 2019

O trio não tradicional está junto desde 2017, mas os Valors estão juntos há mais tempo. Valor 1 e Valor 2 começaram como rivais em 2013, mas então decidiram compartilhar o ninho.

Os Valors já foram pais juntos antes, com outra fêmea chamada Hope, antes de ela fugir do ninho em 2017.

A estrutura familiar única parece estar funcionando para estas águias, e elas têm a vantagem de serem alimentadas por três diferentes bicos. Às vezes, ambos os Valors se unem para alimentá-los, enquanto Starr está fora. Outras vezes, Starr e um Valor trabalham juntos para alimentar com entusiasmo as aguiazinhas.

Publicado por Stewards of the Upper Mississippi River Refuge em Quinta-feira, 4 de abril de 2019

As aguiazinhas ficarão com seus pais por 10 a 12 semanas, momento em que elas começarão a ter penas, tentando voar por conta própria.

Não há praticamente nenhum momento de tédio agora que os bebês nasceram. “Eles realmente preencheram o ninho”, Stewards escreveu adequadamente.

Você pode ajudar a manter a organização que cuida deste ninho fazendo uma doação para o Stewards of the Upper Mississippi River Refuge.

Por Sarah V Schewig / Tradução de  Fátima C G Maciel

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.