Unsplash/Christopher Carson

Ajude a acabar com a crueldade da luta dos porquinhos de 04 de julho, quando crianças perseguem os animais e os enfiam em sacolas

Uma petição criada pelo The Committee for Humane Woodside no site Care2 está pedindo o fim da Luta dos Porquinhos de Woodside que acontece no município de San Mateo, na Califórnia, EUA.

A Patrulha Montada do condado (Mounted Patrol of San Mateo County) organiza o rodeio júnior da Califórnia do Norte (Northern California Junior Rodeo) em Woodside, em 04 de julho. Ativistas de direitos dos animais têm protestado inúmeras vezes contra a Luta dos Porquinhos e enfrentam constantemente a oposição daqueles que não veem nada de mal em permitir que ela aconteça. Jennifer Gonzales, do Committee For Humane Woodside, declarou que “isto é obviamente agressivo, cruel e desumano.”

É assim que a “luta dos porquinhos” funciona: um grupo de porquinhos é reunido em uma área cercada cheia de crianças excitadas, que provavelmente foram estimuladas às alturas com todos as guloseimas açucaradas disponíveis nas lojas em volta delas. A ideia é que as crianças cacem e capturem os porquinhos de qualquer jeito. Normalmente, isto envolve os porquinhos serem jogados numa sacola para que as crianças ganhem prêmios. Porquinhos são exatamente como nós quando jovens, com corpos pequenos, mais frágeis que os dos adultos, e não gostam nem um pouco de serem atacados. Em alguns casos, os animaizinhos são jogados com tanta força que sofrem com ossos quebrados e danos nos órgãos internos.

A Luta dos Porquinhos é anunciada no site do Rodeio como um evento “favorito”. Este evento tradicional, sem regulamentação, não é nada mais que crueldade animal, e permitir que crianças participem dele é encorajar uma educação que sugere que a crueldade animal é legal. Como podemos esperar que as futuras gerações tenham algum respeito pelos animais se mostramos a elas que eventos como a “luta dos porquinhos” é normal ou divertido?

Porcos são belos animais. Espertos, limpos e super inteligentes, eles certamente podem nos ensinar algumas coisas à humanidade! Mas eles também são presas; o estresse pelo qual estes pequenos porcos passam quando perseguidos por multidões de crianças excitadas durante estas “lutas dos porquinhos” é inimaginável para nós. O que piora as coisas é que, além de todos sejam os ferimentos que os porquinhos possam sofrer durante a luta, os adultos envolvidos já foram vistos jogando os animais do trailer de transporte ao chão, arrastando-os e os carregando de cabeça para baixo pelas suas patas enquanto os movem pela na arena.

Há inúmeros eventos similares a este nos Estados Unidos, todos vendidos como divertido entretenimento familiar. Esta petição do Care2 tem a esperança de terminar com este espantoso ato de crueldade animal.

Por favor, assine a petição para acabar com o Woodside Pig Scramble, que acontece no município de San Mateo.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Kelly Wang / Tradução de Sônia Zainko

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *