Ajude a acabar com a “disputa” cruel com leitões em uma feira em New Hampshire (EUA)!

301
Foto: Scott Bauer/Wikimedia Commons
Foto: Scott Bauer/Wikimedia Commons

Feiras podem ser locais familiares e divertidos, onde uma comunidade se reúne e dos quais guardam lembranças. Entretanto, as feiras estão longe de ser um local feliz para os animais. Muitos estão cientes de que os animais que são considerados de criação, tais como porcos e ovelhas, são criados por causa da sua carne e apresentados diante de juízes em leilões nas feiras, onde um valor monetário é colocado em suas vidas. Mas, o leilão não é o único lugar inseguro para os animais nessas feiras.

Animais inocentes também são usados como “entretenimento“ nas feiras. Espécies como bodes e coelhos são colocadas em exibição pública em mini zoológicos, pôneis são forçados a fazer caminhadas incansáveis com pessoas que pagam por isso, animais como ovelhas são fantasiados para corridas caóticas, enquanto outros, como os leitões, são encurralados para as disputas cruéis com porcos.

O que é exatamente uma disputa com porcos? É quando um grupo de leitõezinhos assustados, algumas vezes cobertos de óleo, é solto em um cercado cheio de crianças barulhentas, bagunceiras e movidas a doces, que são encorajadas a perseguir, derrubar e pegar os leitões de qualquer forma que conseguirem, e colocar os porquinhos em sacos para ganhar um prêmio. Da perspectiva dos leitões, isto é um completo pesadelo, e muitos sofrem lesões sérias em seus corpos pequenos e frágeis, como ossos quebrados e danos internos.

Uma feira que estará promovendo disputas com porcos este ano é a Deerfield Fair em New Hampshire, nos EUA, que recebe crianças com idades entre 8 e 13 anos para participarem do evento cruel em todos os dias da feira.

Uma petição foi feita para ajudar a acabar com estas disputas com porcos em Deerfield Fair. Se você ama animais e não consegue ver porquinhos sendo tratados desta forma, assine esta petição. Se você está na área de New Hampshire, um protesto também está sendo planejado para parar o evento.

Muitas pessoas veem as disputas com porcos e outros eventos em feiras envolvendo animais como “entretenimento”, então compartilhe esta matéria com sua rede de contatos para ajudar a aumentar a conscientização sobre a verdade a respeito dos animais em feiras.

ASSINE A PETIÇÃO

Por Natasha Brooks / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.