Alarme para o aparecimento de oito cães afogados na Argentina

Alarme para o aparecimento de oito cães afogados na Argentina

Vizinhos de Sakura, próximo a Exaltación de la Cruz, ficaram chocados com a descoberta de oito cães afogados na piscina de uma casa desabitada, localizada na rua José Ingenieros, 800.

Foi um adolescente que estava andando de bicicleta na área ontem de manhã e viu à distância “coisas flutuando”. Ele imediatamente se aproximou do terreno, que não é cercado, e viu os animais mortos.

Depois de avisar a mãe, a mulher contatou um veterinário. A polícia e a equipe de zoonoses de Exaltación de la Cruz também chegaram ao local.

Segundo El Diario, os vizinhos estão extremamente preocupados com o que consideram um ataque intencional. Neste sentido, uma mulher declarou: “Não só encontramos os cães mortos, o que é muito grave, mas não sabemos o que aconteceu, se há um louco, ou vários, soltos, atacando os indefesos”.

Por esta razão, na segunda-feira eles pretendem apresentar uma queixa junto à promotoria para tentar saber como os animais morreram, alguns dos quais já foram reconhecidos por seus donos, que alegaram que os cães haviam sido roubados, então eles descartam que a morte foi acidental.

“Há maltrato e crueldade contra os animais e um louco ou vários loucos que cometeram esse terrível fato que não pode ser esquecido. É um ataque contra os indefesos e os indefesos também podem ser crianças ou idosos “, acrescentou o declarante, com grande preocupação.

Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: Pilar a Diario

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.