Albergado é preso com dois jabutis em casa na zona Oeste de Boa Vista, RR

Albergado é preso com dois jabutis em casa na zona Oeste de Boa Vista, RR
Jabutis estavam em casa onde albergado foi preso pelos agentes — Foto: Marcelo Marques/G1 RR

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para prestar apoio aos agentes na prisão de Sipriano. Ele cumpre pena por tráfico de drogas em regime aberto.

Os jabutis, um macho e uma fêmea, foram encontrados na casa onde o albergado foi detido. Os animais são considerados silvestres e estão em risco de extinção.

Conforme a polícia, o endereço informado no prontuário de Sipriano é diferente do de onde ele foi preso, o que configura quebra de regras para quem está no regime aberto.

A criação em cativeiro é considerada crime ambiental. Sipiriano poderá ser autuado em flagrante pela infração.

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam o albergado Roberto Sipriano, de 29 anos, em posse de dois jabutis em uma casa no bairro conjunto Pérola do Rio Branco, zona Oeste de Boa Vista, nesta segunda-feira (31). Ele cumpre sentença em prisão domiciliar.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial. Os bichos foram apreendidos e apresentados na unidade policial.

Por Marcelo Marques

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.