Alguém embrulhou uma cachorra negligenciada e sem pelos em um saco de lixo e a abandonou como lixo

Alguém embrulhou uma cachorra negligenciada e sem pelos em um saco de lixo e a abandonou como lixo

Conhecemos a expressão de que o lixo de um é o tesouro de outro e concordamos com ela. Nós apenas gostaríamos que pessoas estúpidas não usassem essa licença poética para interpretá-la no sentido de que poderiam jogar fora seus cães.

Em Richmond, na Virgínia (EUA), as autoridades pedem por informações do público depois que uma cachorra foi encontrada abandonada, envolta em um saco de lixo. Essa pobre menina, que se acredita ser mestiça de Shih-Tzu, foi encontrada se arrastando com infecção e lutando por sua vida. Esta cachorra era o animal de estimação de alguém. Essa pessoa teve a oportunidade de castrá-la, e provavelmente a teve como membro da família durante boa parte de seus cinco anos de vida. Como poderia então descartá-la como se ela não fosse nada? Parece inacreditável que alguém possa pensar em fazer isso.

Annabelle, como essa pobre menina passou a se chamar, com certeza não foi bem cuidada por anos. O Controle Animal de Richmond disse: “Ela não foi bem cuidada em nenhuma circunstância. Ela tem um caso terrível de sarna, infecção do trato respiratório superior e seus olhos estão infeccionados”. Ela também precisa de tratamento dentário e, quem sabe, quantas outras infecções devem ser tratadas. Seu pelo está emaranhado e completamente ausente em alguns lugares; honestamente, só de olhar para a sua pobre carinha ficamos em lágrimas.

Quando você decide levar um cachorro para sua casa, faz isso para a vida toda. Você não descarta membros de sua família quando as coisas ficam difíceis, então por que isso é diferente para nossos cães? Nós somos seus mundos, somos tudo para eles; você pode imaginar o quão confusa, quanta tristeza Annabelle sofre por causa do que ela passou? Ela provavelmente ainda pensa que seus donos cruéis voltarão para levá-la para casa. Em vez disso, ela está sozinha no mundo, e sofre com a negligência que essas pessoas a fizeram passar.

A história de Annabelle tocou os corações de muitas pessoas, com um doador que oferece US$ 1 para cada curtida no Facebook e seguida no Instagram que o Controle Animal de Richmond receber. Apesar disso, nós precisamos fazer mais: o site Care2 lançou uma petição para dizer à polícia de Richmond que a pessoa responsável por deixar Annabelle nessas condições precisa ser levada à justiça. Você pode assinar a petição aqui. Ajude-nos a falar por aqueles que não podem falar por si próprios.

Por Kelly Wang /  Tradução de  Adriana de Paiva Correa

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.