Algum estúpido arrastou este cão atrás de uma bicicleta até que ele desmaiou … E então bateu no cão!

A organização Detroit Pit Crew Dog Rescue está compartilhando a história de Justice, um pobre cachorro que precisa muito de amor e afeto. Testemunhas viram Justice ao ser puxado por uma bicicleta com um cabo, até perder a consciência. O homem desceu da bicicleta e começou a bater no cachorro … com a bicicleta. Felizmente, alguns residentes amáveis intervieram e salvaram Justice do agressor, e depois chamaram o Detroit Pit Crew Dog Rescue para obter ajuda.

Aqui está Justice logo após o resgate, a receber cuidados ao lado da estrada.

Você pode ver o estado deplorável em que ele está, o quão sujo ficou ao ser arrastado por tanto tempo. Os resgatistas de Justice colocaram tigelas de comida e água, mas esse pobre menino ficou em choque demasiado para ter apetite por qualquer coisa.

Justice foi levado para tratamento veterinário no Center Line Veterinary Hospital. Ele perdeu pelos em todas as costas por ter sido arrastado, e também parece ter uma bala alojada na parte lateral de seu corpo. Os veterinários calculam que ele tenha em torno de sete ou oito anos de idade; só podemos imaginar a vida terrível que ele viveu até agora.

Fotos: Detroit Pit Crew Dog Rescue
Fotos: Detroit Pit Crew Dog Rescue

Atualmente, Justice recebe medicação para a dor e está no soro. Felizmente, Justice não tem ossos quebrados. Ele vai se recuperar por completo, mas, como você pode imaginar, isso vai levar tempo, e ele está muito traumatizado.

Aqui está Justice enfiado em cobertores, recebendo um pouco de amor e atenção depois de sua provação. O que ele precisará mais do que qualquer outra coisa, uma vez que isso termine, é de um lar amoroso e eterno para lhe mostrar que a vida não precisa ser tão indelicada. Cuide-se, Justice, esperamos que você melhore logo!

JUSTICE UPDATE. The sweet boy just rescued after being dragged behind a bike and then subsequently beaten with the bike after he collapsed and lost consciousness is now named Justice. He is currently receiving medical care at Center Line Veterinary Hospital. He has hair loss all over his back from being dragged and he also appears to have a bullet lodged in his side. He is an older boy around 7 or 8. He has been given pain meds and he is on fluids. Thankfully they don't see any broken bones. We will keep everyone updated as things progress. For those that would like to donate towards Justices' care please click on Detroitpitcrew.com or you can call Center Line Veterinary Hospital at 586-758-5620 to make a donation. Also and big shout out to all the kind residents that intervened for Justice and called us for help. This dog will survive and live a much happier life thanks to you all.

Publicado por Detroit Pit Crew Dog Rescue em Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Desejaríamos que a história de Justice fosse única, mas esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um cachorro ser arrastado rua abaixo. Se o proprietário de animal de estimação não puder mais cuidar do membro de sua família que escolheu para trazer para casa, existem muitas outras maneiras de conseguir que ele seja reabrigado com responsabilidade, que não envolvam esse tipo de maus-tratos.

A Detroit Pit Crew Dog Rescue é uma equipe de voluntários que trabalham juntos para tirar das ruas o máximo possível de cães perdidos, feridos, prenhes e abandonados das ruas. Se você puder ajudar a doar para o tratamento veterinário de Justice ou quiser manter-se atualizado sobre sua condição, por favor, entre em contato.

Por Kelly Wang / Tradução de Leonardo Lobo da Luz

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.