Aluno de 9 anos é premiado em projeto pioneiro da ONG Olhar Animal

1022
Viviane Ferreira Santos Pereira (mãe), Gustavo José Ramos Pereira (pai), Maria Fernanda Santos Pereira (irmã) e o Vinícius Henrique Santos Pereira.

Um aluno de Extrema foi selecionado, entre inscritos do Brasil e do exterior, e premiado na “1ª Artevista – Arte em Defesa dos Animais”, promovida pela ONG Olhar Animal, com o objetivo de estimular a defesa e respeito aos animais, incentivando crianças e adolescentes a expressarem, por meio da arte (desenho e pintura), sua consciência e opinião sobre o assunto. Vinícius Henrique Santos Pereira, de nove anos, estuda em Extrema e mora em Camanducaia com sua família. Ele teve seu trabalho selecionado pela comissão julgadora juntamente com outros 10 alunos, de Piracicaba/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Dongguan/China, Maringá/PR e Florianópolis/SC.

O resultado do projeto, com o tema “Animal não é comida”, foi divulgado no Dia Mundial dos Animais, celebrado em 4 de outubro, e os jovens selecionados ganharam como prêmio: HQ Vegana e DVD, produzidos pelo Instituto Nina Rosa; certificados de finalista da 1ª Artevista; brinquedos da ArteBrincs; e alimentos veganos.

Vinícius estuda no Objetivo Terra – Centro Educacional e recebeu o convite da diretora Elaine Posso para participar do projeto da ONG Olhar Animal. Ele sempre gostou de desenhar e ama os animais. Além disso, afirma que não gosta de comer carne. “Eu não gosto que matem os animais porque eu não penso só em mim. Se eu fosse um animal e alguém me matasse, eu não iria gostar. Não costumo comer carne porque tem gosto ruim e também por dó dos animais”, disse o menino de apenas nove anos.

Confira a lista de crianças e adolescentes que tiveram suas pinturas e desenhos selecionados na “1ª Artevista – Arte em Defesa dos Animais” da ONG Olhar Animal: Vinícius Henrique Santos Pereira – Extrema-OlCamanducaia/MG (9 anos); Luiza Valentina Jost – Dongguan/China (4 anos); Cecilia Silvana de Lima – Dongguan/China (5 anos); Eduardo Daniel Klein – Dongguan/China (5 anos); Luisa Bordignon Moraes – Porto Alegre/RS (7 anos); Alanís Castellano Pascolato – Campinas/SP – (9 anos); Ana Clara de Negri Kantovitz – Piracicaba/SP (9 anos); Caroline Scaquetti – Campinas/SP (7 anos); Giovana dos Santos – Maringá/PR (13 anos); Luara Jerosch Alleva – Florianópolis/SC (12 anos); Izabelly Pâmela Martins – Maringá/PR (12 anos).

A ONG Olhar Animal nasceu em 2006, porém o trabalho da equipe pelos animais teve início em 2001. A entidade atua na propagação de informação, organização de eventos, campanhas, mobilizações, proposições legislativas, entre outras atividades, buscando a conscientização e sensibilização das pessoas para os interesses dos animais e para a necessidade e dever moral de defendê-los.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.