Alunos reciclam monitores de computadores para dar abrigo a gatos

Alunos reciclam monitores de computadores para dar abrigo a gatos

Alunos de três turmas do 9.º ano do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, na Carreira, em Leiria, Portugal, estão envolvidos num projecto de reciclagem de monitores de computadores, que vão ser entregues à Associação Casa Esperanza, na Marinha Grande, para dar abrigo a gatos abandonados.

A professora de Educação Visual e responsável pelo Clube de Escultura, Aurora Sérgio, desafiou dois alunos a procurar informação na internet para dar uso a computadores sem utilidade. “Fomos ver como se desmontava o computador e, com a ajuda de um professor, aprendemos e depois ensinámos aos restantes colegas”, explica ao Jornal de Leiria Ângelo Caetano, um dos estudantes envolvidos no projecto.

Foto: Isabel Cruz, in Jornal de Leiria

Outro grupo ficou responsável por “limpar e desinfetar” o monitor dos computadores, para que pudessem construir as “casotas para os gatos”, adianta Bruno Bernardo, ao referir que o trabalho demorou cerca de 15 dias.

Os monitores estão em bom estado e isto é “uma forma de apostar na ecologia e reciclagem, não desperdiçando”, afirma ainda Ana Luísa Guerra, ao acrescentar que é uma “boa ideia, já que se transforma o lixo em algo útil”.

Na sua página do Facebook, a escola lança ainda um apelo para que as pessoas possam doar cobertores, almofadas, ração e areia de gato, entre outros bens que sejam necessários para o bem estar dos animais.

Esta iniciativa conta também com o apoio da Associação de Pais do Agrupamento Escola Rainha Sta Isabel.

Fonte: Magazine Miau / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.