Ambulância do Samu Animal pega fogo em Hortolândia, SP

Ambulância do Samu Animal pega fogo em Hortolândia, SP

Uma ambulância do Samu Animal de Campinas pegou fogo na tarde desta quarta-feira (25) em Hortolândia, no bairro Santa Esmeralda. O veículo estava em Hortolândia, o que em tese não poderia acontecer já que o serviço é da Prefeitura de Campinas, porque foi atender uma ocorrência no bairro Jardim Novo Maracanã (leia mais abaixo).

A ambulância estava indo atender um animal quando começou a pegar fogo. Apesar da gravidade da ocorrência, nenhum funcionário (ou animal) ficou ferido. O Corpo de Bombeiros esteve no local e o motivo do fogo ainda é desconhecido.

O diretor do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura de Campinas, Paulo Anselmo, disse que uma ambulância reserva foi enviada para realizar o atendimento. O Samu Animal foi criado em 2016.

O QUE É

O serviço foi criado para atender exclusivamente animais de rua, não podendo ser acionado por donos e tutores de pets que vivem abrigados em residências e entidades protetoras. A ambulância fica de prontidão no pátio do departamento, à disposição 24 horas por dia.

A ambulância opera com dois socorristas, maca para remoção, tubo de oxigênio e os demais dispositivos para pronto atendimento. O veículo faz os resgates a mando do departamento, ligado à Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O serviço é feito pela empresa Ricardo de Almeida Souza, de Mairinque (SP). Vencedora da licitação, a empresa é a mesma que já opera o sistema de “castramóvel” na cidade.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Campinas informou que a ocorrência foi no Jardim Novo Maracanã, em Campinas. O motivo da ambulância estar em outra cidade é que teria cortado caminho por Hortolândia para chegar antes ao bairro.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.