Animais de rua aparecem mortos com suspeita de envenenamento em Salgueiro, PE

Nesta quarta-feira (16), quatro cães foram encontrados mortos na cidade.

349
Pelo menos quatro animais foram mortos por envenenamento nesta quarta-feira (16), em Salgueiro (Foto: Tallita Cordeiro/ Arquivo Pessoal)
Pelo menos quatro animais foram mortos por envenenamento nesta quarta-feira (16), em Salgueiro (Foto: Tallita Cordeiro/ Arquivo Pessoal)

Nesta quarta-feira (16) a cena de cães mortos por suspeita de envenenamento já foi vista pelo menos quatro vezes em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Salgueiro, Tallita Cordeiro, o crime tem sido frequente na cidade. “Hoje foram quatro animais. Semana passada teve um bairro que foi colocado veneno e morreram seis animais, cães, gatos, e até um galo. É rotineiro a pessoa colocar veneno. Até na casa de uma moradora jogaram na semana passada e a cachorrinha da família morreu.”

Segundo o delegado da Polícia Civil de Salgueiro, Romildo Jonas dos Santos, o caso será investigado. “Vamos oficializar a instauração do inquérito e ouvir as pessoas para saber quem praticou isso. Não se pode sair envenenando os animais.”

O delegado orientou ainda que a população avise imediatamente a polícia em casos como este, para que a oficialização do Boletim de Ocorrência seja feita e os responsáveis identificados.

Legislação

A Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) estabelece maus-tratos a animais como crime com pena prevista de três meses a um ano. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.