A polícia de Miami está investigando como 36 animais exóticos foram furtados de um santuário por conta de um anúncio falso na internet / Foto: Pixabay/InspiredImages

Animais exóticos são sequestrados de santuário na Flórida após anúncio falso

Um anúncio falso feito em um site de vendas fez com que 36 animais exóticos tenham sido furtados de um santuário localizado em Miami, na Flórida, informa o jornal britânico The Guardian. Colocado no Craigslist, conhecido por não ter uma curadoria do que é postado, o aviso dizia que o We Care Wildlife Sanctuary estava fechando e que quem quisesse os animais era só chegar no local e pegar.

Na madrugada de domingo, um caminhão encostou nos fundos do santuário e levou consigo sete lêmures, cinco saguis, quatro macacos, sete pássaros e 13 tartarugas. A polícia de Miami, que está investigando o caso e oferece uma recompensa de US$ 1 mil (cerca de R$ 3,2 mil) para quem der informações sobre o paradeiro dos animais, acredita que o anúncio e o crime são conectados e tenham sido premeditados.

“Nós fomos violados”, disse Cindy Robert, uma voluntária do santuário, ao The Guardian. “Não acredito que esses animais serão cuidados, só o estresse da situação já pode causar ataques cardíacos em alguns deles”, continuou. “Eles deixaram os guaxinins, cavalos, bodes e alguns dos pássaros que eles não viram porque estava muito escuro. Pelo menos mantivemos esses”, diz Cindy.

A polícia acredita que o crime tenha sido planejado porque só animais raros e que valem altas quantias no mercado negro foram levados, o que exigiria um conhecimento prévio do esquema de segurança do santuário e onde eles estariam localizados. “Eles levaram os animais raros e sabiam exatamente o que queriam”, falou a voluntária, pontuando que os bichos valem milhares de dólares e alguns deles necessitam de cuidados especiais.

Fonte: Estadão

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.