Animais morrem após caminhão boiadeiro pegar fogo na BR-153, em Uruaçu, GO

De acordo com Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 10 animais. Os bombeiros conseguiram resgatar 5 animais com vida. Os outros 5 acabaram morrendo.

1556
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Um caminhão boiadeiro pegou fogo no final da tarde desta terça-feira na BR-153, próximo à cidade de Uruaçu, na região norte do Estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 10 animais. Os bombeiros conseguiram resgatar 5 animais com vida. Os outros 5 acabaram morrendo.

De acordo com a corporação, o incêndio começou na carroceria próximo a cabine e foram combatidas e extintas antes de consumir toda a carroceria. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Fonte: Mais Goiás


Nota do Olhar Animal: Se o fogo começou e afetou apenas a parte dianteira do caminhão, por que o motorista não abriu imediatamente a porta traseira para que os animais fugissem? Com o fogo, certamente os veículos que trafegavam na rodovia diminuíram a velocidade ou mesmo pararam. Assim, nesta condição, soltar os animais não colocaria vida dos viajantes e nem dos animais em risco por conta de atropelamentos. Se deu tempo dos bombeiros chegarem e salvarem ainda cinco animais, abrir esta porta possivelmente teria salvo os demais. Pelas informações disponíveis, não dá para entender o porquê dos animais não terem sido salvos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.