Animais que sofriam maus-tratos são resgatados pela Polícia Civil em Natal, RN

1307
Animais que sofriam maus-tratos são recuperados pela Polícia Civil (Foto: Reprodução Internet)

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) resultou na apreensão de aves, que estavam em cativeiros, e de cavalos que supostamente sofriam maus-tratos. A ação aconteceu nos bairros de Lagoa Nova e Cidade da Esperança.

No bairro de Lagoa Nova, foram apreendidas 39 aves silvestres que estavam em cativeiro. No bairro Cidade da Esperança, quatro cavalos foram recolhidos.

“O Ministério Público do RN fez uma requisição solicitando que os cavalos fossem recolhidos, pois estariam sofrendo maus-tratos por parte de seus proprietários. Tivemos informações de que os animais carregavam pesos excessivos e que não recebiam os cuidados necessários. Os cavalos ainda irão passar por avaliações feitas por veterinários para que se verifiquem os maus-tratos. Caso confirmado, os donos responderão criminalmente”, detalhou o delegado Márcio Delgado, da Deprema.

Por Rafael Nicácio 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.