Animais silvestres foram devolvidos ao habitat natural. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Animais silvestres encontrados em áreas urbanas são devolvidos à natureza em Araguaína, TO

Animais silvestres que foram resgatados em áreas urbanas no norte do Tocantins estão sendo devolvidos à natureza. Nesta terça-feira (27) foi a vez de um bicho-preguiça e uma jiboia que foram encontrados por moradores em Araguaína, no norte do estado. Todos os bichos são avaliados por veterinários antes de serem soltos.

Vídeo: Animais silvestres são devolvidos à natureza após resgates.

O local das solturas é uma área de mata preservada próximo ao campus da Universidade Federal do Tocantins. Casos como o da preguiça, encontrada atravessando uma rua, são mais raros. Já o número de resgates de cobras aumenta nesta época em função das chuvas. Elas saem em busca de locais mais quentes e acabam invadindo casas, onde se sentem mais protegidas.

Quem encontrar animais em situação semelhante deve chamar a Polícia Militar Ambiental ou a Guarda Metropolitana, nas cidades onde há o serviço. A orientação é que o morador nunca tente fazer a captura ele mesmo, para evitar acidentes.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.