Animais silvestres são resgatados de cativeiro em Tubarão, SC

Animais silvestres são resgatados de cativeiro em Tubarão, SC

Animais silvestres nativos mantidos ilegalmente em cativeiro em uma casa no bairro Santo Antônio de Pádua foram apreendidos pela Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais, na tarde desta terça (19). Após denúncias, os policiais foram até o local e constataram a existência de um macaco sagui, dois jabutis e seis pássaros (cardeais, periquitos e papagaio).

Fiscais da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) foram até o local para a aplicação das multas pertinentes ao caso. Informando que animais silvestres nativos são todos aqueles que são originários da fauna brasileira e sua propriedade e ou criação são proibidos por lei, considerado crime ambiental, salvo os casos autorizados e registrados em órgãos competentes.

Os tutores dos animais foram encaminhados à Delegacia da área e responderão a Termo Circunstanciado por Crime Ambiental.

Após devidamente examinados por veterinário, os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação Animal no Rio Vermelho, em Florianópolis.

As diligências foram conduzidas pelo delegado William Cezar Sales, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais. “É importante que os cidadãos participem no combate a este tipo de delito. Basta ligar para o 197 ou 181 do disque-denúncia da Polícia Civil que iremos averiguar”, orienta o delegado.

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *