Animais voltam para lar adotivo que pegou fogo em Fortaleza, CE

Animais voltam para lar adotivo que pegou fogo em Fortaleza, CE

A casa que pegou fogo na noite desta segunda-feira (29), no Bairro Cidade 2000, vai continuar abrigando os animais, mesmo com alguns cômodos destruídos. Segundo a proprietária do local, Cláudia Brancoso, todos os filhotes foram adotados após o incêndio, mas pelo menos 50 animais continuam sob a tutela dela na residência que virou abrigo.

A mulher conta que protetores de animais de Fortaleza foram até a casa fazer uma limpeza antes do retorno dos bichos, que estavam acolhidos na casa de um vizinho após o incêndio.

Ainda segundo a proprietária da casa, teto, cadeiras, tigelas e mesas de plástico ficaram destruídos.

Santuário

No momento do incêndio, 53 cachorros e quatro gatos estavam no local. O Corpo de Bombeiros auxiliou na retirada dos animais de dentro da casa, e informou que o fogo pode ter sido causado por uma vela deixada acesa em um santuário.

A dona de casa diz que precisa de ajuda para a retirada dos entulhos do local, e também de doação de ração. De acordo com ela, os animais consomem cerca de 17 kg de ração por mês.

Cômodos ficaram destruídos com fogo.
Tutora pede ajuda para alimentar bichos. (Fotos: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Vela esquecida acesa causa incêndio em abrigo de animais em Fortaleza, CE

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.