CE fortaleza maustratos0

Animal abandonado sofre maus-tratos em rua de Fortaleza, CE

Uma mulher publicou um vídeo denunciando a situação

CE fortaleza maustratos1

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra um cachorro sendo maltratado em uma rua do bairro Parquelândia, em Fortaleza. As imagens foram enviadas à Sociedade Protetora dos Animais (SPA), na última quinta-feira (19).

Segundo a autora do vídeo, o animal dormia na rua há aproximadamente cinco dias. “Estou desesperada com a situação desse cachorrinho pq uma rua inteira se voltou contra ele”, publicou ao lado do vídeo.

Ao receber o vídeo, o presidente da Sociedade Protetora dos Animais (SPA), Márcio Sousa, informou que as medidas cabíveis devem ser tomadas e que o animal necessita de adoção com urgência. Lires Munster, autora da denúncia, declarou que um homem no bairro Messejana se ofereceu para cuidar provisoriamente do animal, mas, ainda assim, ele precisa de lar.

Lires ainda disse que seus vizinhos jogam panela com água fervendo, pedras e realizam agressões contra o animal. “Não confio em pessoas que não gostam de cachorro, mas confio totalmente num cachorro quando ele não gosta de uma pessoa”, disse ela.

Márcio Sousa informou que o animal foi agredido pelo vizinho da autora do vídeo. Andrews Ricardo teria pisoteado o animal. Lires ficou indignada com a situação e correu para ajudar o animal. Após o salvar, ela fez um vídeo denunciando a situação.

De acordo com a SPA, o agressor será denunciado por crime ambiental. O cachorro foi encaminhado ao veterinário para receber atendimento. 

Fonte: CNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.