Apesar da proibição, usuários seguem alimentando macacos no Parque da Gruta, em Santa Cruz do Sul, RS

Mais impressionante é que as pessoas fazem isso exatamente diante das placas que avisam sobre a proibição.

187
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após o episódio do macaco do Parque da Gruta que ficou por mais de um mês com uma lata presa à mão, a Prefeitura espalhou uma série de placas pelo complexo orientando os frequentadores a não alimentarem os animais, tanto pelo risco que oferece à saúde dos bichos quanto por se tratar de um crime ambiental. Algumas pessoas, no entanto, parecem querer deixar o bom-senso de lado.

Circulam pela internet imagens, que teriam sido capturadas durante o fim de semana, que mostram claramente visitantes dando de comer a macacos que se aproximaram da área das churrasqueiras. O mais impressionante é que essas pessoas fazem isso exatamente diante das placas.

As imagens tiveram ampla repercussão na internet e chegaram a ser comentadas na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão dessa segunda à noite. Defensora da causa animal, Bruna Molz (PTB) fez um apelo para que as pessoas respeitem a orientação de não alimentar os animais. “Isso não é bonito. Isso é crime ambiental”, afirmou.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.