Aplicativo permite reportar atropelamentos de animais em linhas de trem

Aplicativo permite reportar atropelamentos de animais em linhas de trem

A empresa de logística ferroviária Rumo (antiga América Latina Logística – ALL) lançou uma nova função no aplicativo de gerenciamento da corporação usado pelos maquinistas que operam os trens da companhia.

O alerta Atropelei Animal, hospedado no app, faz o registro em tempo real dos possíveis atropelamentos de fauna que podem acontecer nas linhas férreas durante o trajeto. Com esses dados, a organização conseguirá avaliar os locais onde os atropelamentos estão ocorrendo e buscar soluções para prevenir novas ocorrências.

Ao perceber que houve um atropelamento de algum animal, o maquinista aciona o botão de aviso, que registra a hora e o local do clique. O relatório gerado com essas informações é repassado para a área de licenciamento ambiental da Rumo, que analisará os resultados.

A medida faz parte do Programa de Monitoramento e Mitigação do Atropelamento de Fauna promovido pela empresa e já está disponível no aplicativo “Chave na Mão”, feito para os maquinistas, desde o início do mês de junho.

Por Vinícius Severiano

Fonte: TecMundo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *