Após 73 anos de maus-tratos, elefanta cega finalmente é resgatada e sua reação é tocante; assista ao vídeo

3830
Elefanta é resgatada (Fotos: Reprodução/ Vídeo)
Elefanta é resgatada (Fotos: Reprodução/ Vídeo)

Os animais tem um coração puro e livre de maldades. Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda insistem em maltratá-los. Essa elefanta, chamado SookJai, por exemplo, por anos sofreu diversos abusos cruéis. Diversos desses animais costumam ser feitos de atração turística, atração de circo ou colocados para transporte de carga.

Somente com 73 anos, SookJai foi enfim resgatada. Seu tutor a tinha colocado para ser treinada junto a um touro e isso lhe custou sua visão. Além disso, a elefanta estava surda por conta da idade avançada. Graças aos esforços da The Save Elephant Foundation, na Tailândia, ela foi salva.

Elefanta resgatada

Porém, as pessoas envolvidas em sua libertação sofreram com uma dificuldade: transportá-la. Foram mais de 20 horas para levá-la para a área de resgate de elefantes. Ao perceber que estava enfim livre, sua reação foi começar a chorar. É impossível não se sentir tocado pela imagem desse animal, que ao mesmo tão grande, estava tão frágil. Nenhum animal merece sofrer qualquer tipo de abuso e maus-tratos e esse tipo de atitude deve ser denunciada!

Confira o vídeo do resgate de SookJai:

Emocionante, não é? Hoje, ela pode viver como merece, livre!

Por Carol Guedes

Fonte: Fabiosa Guru via Best of Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.