Após 8 dias desaparecido, cachorro é resgatado de dentro de buraco em Águas Lindas de Goiás

Após 8 dias desaparecido, cachorro é resgatado de dentro de buraco em Águas Lindas de Goiás
Cachorro foi resgatado em Águas Lindas de Goiás.

Um cachorro foi resgatado dentro de um buraco em um lote baldio após ficar oito dias desaparecido, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, responsável por retirar o animal do local, o bicho estava bastante debilitado e, por conta disto, a corporação crê que ele estivesse preso no buraco desde que desapareceu.

https://www.youtube.com/watch?v=QM3wQKl3TKI

O resgate foi feito às 17h de segunda-feira (7). O cachorro foi descoberto por um uma mulher que passava pelo local e ouviu os latidos do animal.

Conforme divulgou a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a corporação fez o resgate e, após prestar os primeiros cuidados, dando água e comida ao cachorrinho, o entregou à proprietária, que mora próximo ao lugar onde o bicho foi encontrado.

2 casos em 24h

Este é o segundo caso, em 24h, de cachorros que foram resgatados em buracos em lotes baldios em Goiás depois de ficarem desaparecidos. No domingo (16), um cachorro que estava desaparecido havia 18 dias foi resgatado de um buraco de 5 metros de profundidade, em Aparecida de Goiânia, após uma criança ouvi-lo chorando.

Segundo os donos, uma criança ouviu o choro do animal, que atende pelo nome de Théo, e resolveu chamar a família, que com a ajuda de outros moradores retirou o bicho da cratera. O cachorro foi resgatado na Rua Mainás, no Setor morada dos Pássaros, mesmo bairro onde os donos dele moram.

Cachorro resgatado em Águas Lindas de Goiás — Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por Murillo Velasco

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.