Após denúncia anônima, polícia flagra realização de rinha de briga de galos em Presidente Prudente, SP

Após denúncia anônima, polícia flagra realização de rinha de briga de galos em Presidente Prudente, SP
Uma das aves foi localizada morta no local (Foto: Polícia Ambiental/Cedida)

A Polícia Militar Ambiental “desmontou”, neste sábado (22), um local onde havia rinha de briga de galos. O fato foi alvo de uma denúncia anônima e ocorria em uma chácara localizada nas proximidades da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Presidente Prudente. Parte da casa era coberta por lona, o que escondia a realização da prática.

Dentro do imóvel foram flagradas 35 pessoas participando. Quando a polícia chegou ao local, ainda conseguiu encontrar duas brigas que estavam em andamento. As aves já estavam machucadas e uma delas, inclusive, foi encontrada morta.

O tenente Thiago Soto, da Polícia Ambiental, explicou que houve a constatação de que o local não era destinado à criação de galos. “Foi um momento esporádico em que essas pessoas se reuniram e a prática da rinha de galo, juntamente com outros eventos, ocorria ali”, disse.

A polícia não encontrou documentos que comprovassem as apostas, mas apreendeu, além de 35 galos, objetos usados para treinar as aves. Os donos dos animais foram localizados e responderão por crime de maus tratos, bem como pagarão multa de R$ 3 mil por ave. Quem apenas assistia as brigas também foi autuado.
A corporação pede que práticas como esta sejam denunciadas.

Fato foi registrado em Presidente Prudente, neste sábado (22) (Foto: Polícia Ambiental/Cedida)
Objetos utilizados para treinar as aves foram apreendidos (Foto: Polícia Ambiental/Cedida)
Mais de 30 aves foram apreendidas (Foto: Polícia Ambiental/Cedida)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *