Após denúncia de maus-tratos, Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres e animais exóticos em casa agropecuária em Cambé, PR

Após denúncia de maus-tratos, Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres e animais exóticos em casa agropecuária em Cambé, PR

Nesta quinta-feira (31/08) após denúncia de maus-tratos em uma casa agropecuária , a Equipe de Polícia Ambiental foi acionada para dar apoio a Equipe da Vigilância Sanitária da cidade de Cambé. Em busca no local, na presença do tutor e da veterinária que presta serviço para o homem, os Policiais encontraram cinco pássaros silvestres presos em gaiolas sendo; 02 coleiros, 01 pintassilgo,01 sabiá laranjeira,01 canário terra, todos sem a licença legal para criar em cativeiro, além dos pássaros silvestres também foi encontrado um trinca ferro com anilha numero 009427-oa 3,5 Ibama, porém em consulta, o mesmo não estava cadastrado sendo este também, apreendido.

As Equipes também apreenderam alguns animais exóticos, sendo ;( 01 pássaro mandarim morto, 01 red ramp, 01 coelho, 01 faisão,01 ganso 01 ring nek, 01 canário-do-reino ,01 Periquito australiano e 01 hamster, com sinais de maus-tratos conforme laudo feito por um medico veterinário que faz trabalhos voluntários para está companhia.

Diante dos fatos os pássaros silvestres foram entregues no iap/erlon, e os pássaros exóticos ficaram aos cuidados de um médico veterinário. O homem foi encaminhado e qualificado para ser ouvido em termo circunstanciado e logo após liberado.

Fonte: Sertanópolis News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *