Após denúncias em redes sociais, ONG de Campinas (SP) localiza animais presos em container

Após denúncias em redes sociais, ONG de Campinas (SP) localiza animais presos em container
ONG de Campinas localiza animais em container após denúncia. (Foto: Reprodução/EPTV)

Denúncias compartilhadas em redes sociais fizeram a ONG Amor de Bicho localizar em Campinas (SP), nesta quinta-feira (22), animais presos em container deixado em terreno no bairro Gargantilha.

Imagens cedidas para a EPTV, afiliada da TV Globo, mostram cães tentando escapar do local por meio de uma fresta, além de animais em situação precária e famintos. Veja vídeo acima.
A Guarda foi ao local e também encontrou, aves, uma égua e um porco. Além disso, a corporação encontrou na área um container fechado e um buraco onde foram achados corpos de animais.

Cães estavam dentro de container, em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

A Polícia Civil foi acionada para realizar perícia na área. À EPTV, afiliada da TV Globo, o diretor do Departamento de Bem-Estar de Campinas, Paulo Anselmo, confirmou que há dois protocolos de denúncia sobre este espaço no barro Gargantilha. A expectativa é de que uma inspeção seja feita.

Ele disse que a função do departamento é orientar o proprietário dos animais, mas cabe à Polícia Civil avaliar se a situação pode ser considerada de maus-tratos e tomar providências judiciais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *