Implosão do prédio do IBGE na Mangueira - Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Após denúncias, gatos são resgatados de prédio que seria demolido no Rio

A demolição do antigo edifício do IBGE — que vai dar lugar a um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida” — estava mais do que programada.

As famílias que ocupavam há anos o prédio, foram evacuadas após negociações. Mas faltou combinar com os gatos que vivem na área.

Apesar de a prefeitura ter realizado uma operação de resgate antes da implosão da construção, protetores de animais receberam denúncias de que havia bichanos presos nos escombros.

Junto com a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal, o pessoal deu expediente no local, e conseguiu retirar 20 felinos com vida.

Na última madrugada, sete foram capturados com o auxílio de gatoeiras — a gaiola da foto —, juntando-se a outros três também resgatados com o uso do equipamento.

Os outros estavam nos arredores, e vários estavam estressados e com fome.

Os bichinhos foram levados pela subsecretaria de Bem Estar Animal ao abrigo municipal. Depois que já tiverem passado por uma avaliação veterinária, poderão ser adotados.

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode), que preside a comissão, quer levar alguns desses felinos para feira de adoção BiShow.

Protetores de animais com gato resgatado nos escombros do antigo prédio do IBGE.
Protetores de animais com gato resgatado nos escombros do antigo prédio do IBGE.

Por Aline Macedo

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.