A ação aconteceu na BR 293, durante patrulhamento. (Divulgação/PRF)

Após motorista tentar fugir, polícia apreende galos de rinha em Santana do Livramento, RS

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam quatro galos de rinha na madrugada de domingo, 8na BR 293, durante patrulhamento. A ação contou com o apoio da Brigada Militar e ocorreu em Santana do Livramento, quando a polícia avistou uma Saveiro e um Celta, ambos com placas de Quaraí, parados no acostamento com pisca-alerta ligado. Ao perceber que seria abordado, o motorista da Saveiro fugiu em alta velocidade para a cidade e parou próximo ao Cerro do Registro. Neste momento, o passageiro saltou do veículo e correu para a mata.

Ao vistoriar o interior da caminhonete, os policiais encontraram quatro galos de rinha e materiais utilizados para a prática da atividade. A equipe policial solicitou, então, apoio à Brigada Militar que conseguiu localizar o passageiro da Saveiro, bem como o Celta e seus ocupantes. No interior do Celta também foram encontrados objetos utilizados na prática de rinhas. Os dois ocupantes da Saveiro e os quatro ocupantes do Celta foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária local. Eles responderão pelo crime de maus-tratos a animais.

Por Higor Sousa

Fonte: O Diário da Costa da Serra 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.